Saturday, June 26, 2010

Santos precisa agir rápido contra desmanche

Nosso presidente havia prometido: aqui se vende o espetáculo, não o jogador, garantindo que não haveria desmanche no Santos. Mas logo no início da inter-temporada, André foi vendido para o Dynamo de Kiev, ligando o 'sinal amarelo' na Vila.

Wesley está bem cotado na ‘bolsa dos desmanches’. Sua saída para o Werder Bremen parece iminente. Isso sem contar Neymar e Ganso, que podem sair até o fim da janela de transferências do exterior.

Robinho e Arouca? Vejo difícil a permanência da dupla, já que para isso o Santos teria que competir com os rivais estrangeiros (no primeiro caso) ou fazer uma engenharia financeira (no segundo caso).

Em contrapartida, a diretoria aparenta estar lenta nas reposições. Nomes como Keirrison e Zé Roberto foram ventilados, mas não passam de sonhos distantes. E na minha opinião, seriam grandes reforços para o segundo semestre.

O Santos precisa urgentemente de zagueiros, muito de volantes e de um goleiro titular, e talvez irá necessitar de um atacante, já que podemos perder muitas peças importantes no setor.

Independente de quem vier, a certeza é uma só: tem que vir alguém! Se o Santos almeja ‘algo a mais’ no segundo semestre, precisa se reforçar bem e minimizar os efeitos da janela. Caso contrário, melhor é concentrar as forças na Copa do Brasil e já pensar na Libertadores do ano que vem.

No comments: