Sunday, June 27, 2010

Nível fraco das potências faz Copa do Mundo decepcionar

Amigos,

Não sei se a minha expectativa era grande, mas o fato é que esta edição da Copa do Mundo, pelo menos até aqui, decepciona. As maiores seleções não empolgam, e o jogo feio dita o ritmo do Mundial da África do Sul.

França e Itália simbolizam o exemplo da decepção que esse Mundial está proporcionando. Os franceses, com bons jogadores, mas um técnico covarde, só colecionaram papelões nesta Copa. Igualmente os italianos, que conseguiram a proeza de perder para uma potência como a Eslováquia e empatar com a igualmente forte Nova Zelândia.

Ambos praticaram um futebol para se esquecer, e terão muito trabalho para renovar as suas seleções visando a Copa de 2014, já que a globalização tornou os grandes clubes desses países celeiros de craques...estrangeiros, praticamente impossibilitando o surgimento de bons jogadores.

É claro que existem exceções que agradam nesta Copa do Mundo, como os sul-americanos, principalmente a Argentina e o Brasil, que estão jogando o ‘fino da bola’.

O time de Maradona encanta pela estratégia de sempre privilegiar o ataque, e pela qualidade que tem o seu setor ofensivo. Já a equipe de Dunga agrada por ser eficiente, prática e vencedora, que não se abala quando enfrenta qualquer adversário.

Se uma dessas duas seleções será a campeã, isso só o tempo dirá. Outros nomes que seguem em frente podem crescer na reta decisiva e levar o caneco. Mas no meu bolão já apostei que o Brasil vencerá a final contra a Argentina. E você, o que acha?

No comments: