Wednesday, January 17, 2007

Copa dos Sonhos do Século XXI

Plagiando a idéia do grande Juca Kfouri (sim, o blog é meu, eu copio quem eu quero), resolvi lançar um desafio a mim mesmo, e aos amigos que lêem este blog: criar a "Copa dos Sonhos do Século XXI". O desafio é um só: cada um tentar montar o "time dos sonhos" do seu clube de coração. Só que tem um probleminha - a "seleção" só poderá ser composta por jogadores que atuaram de 2001 para cá.

Ou seja: São Paulo e Internacional levarão vantagem, por terem montado grandes times desde então. Eu, como um bom santista, já montei o meu time, no 4-4-2:

Fábio Costa, Maurinho, Alex, Luiz Alberto e Léo; Maldonado, Renato, Diego e Elano; Robinho e Deivid. Infelizmente tive de deixar de fora craques como Giovanni e Ricardinho, mas fica difícil tirar alguém deste maravilhoso meio de campo.

E você santista, concorda comigo? Você que torce para outro time, qual é a sua "seleção"? Opinem!

7 comments:

Anonymous said...

Como bom são-paulino to achando fácil montar esse time:
Rogério Ceni, Fabão, Lugano, Rodrigo, Cicinho, Mineiro, Josué, Kaká (saiu em 2001, né??), Junior, Amoroso e Luis Fabiano.
Técnico: Muricy Ramalho

Ta certo, foi difícil... deixei de fora Julio Baptista, Reinaldo, Zidanilo, Ricardo Oliveira... vários... é, o futebol brasileiro é triste...

gran said...

Esqueci de dizer que o técnico do meu time é Wanderley Luxemburgo

Anonymous said...

Nessa Copa dos Sonhos, meu time é um pesadelo defensivo. Desses brabos.

Mas como nos sonhos a gente pode misturar...fico com o que considero o menos pior do Palmeiras a partir do ano em que os dólares da Parmalat foram embora.

Marcos, Arce, Gamarra, Marcinho Guerreiro e Lúcio; Magrão, Corrêa, Alex e Lopes; Edmundo e Vágner Love.

O técnico seria Estevam Soares, porque Tite ficou pouquíssimos jogos.

Anonymous said...

Bom Renanzito.. concordo em partes com você, mas vamos lá...

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fábio Costa; PC, Alex, Luiz Alberto e Léo; Fabinho, Renato Elano e Ricardinho; Robinho e Deivid

Anonymous said...

lá vai...

Rogerio "Air" Ceni, Cicinho, Lugano, Miranda e Junior; Mineiro, Josue, Kaká e Raí; Ricardo Oliveira e Amoroso

no banco: Bosco, souza, fabão, julio bapstista, denilson, entre outros craques do tri campeão mundial!!!

Anonymous said...

Zito,

Depois de você me encher tanto o saco (hahahaahah!!) aí vai o meu Santos dos Sonhos de 2001 para cá:

Goleiro: Fábio Costa, especialmente pelas atuações no Brasileiro de 2002. Desde então, tirando o Marcos na Copa do Mundo, nenhum goleiro pegou tanto.

Zagueiros: Alex e André Luis. Zaga portentosa, alta, técnica, raçuda e goleadora.

Laterais: Léo e Maurinho. Um era a raça em pessoa, ídolo eterno de todo santista que viu essa geração nascer a partir de 2001. O outro tinha a precisão no cruzamento, que acabou perdendo no Cruzeiro de 2004.

Volantes: Maldonado e Renato. O chileno chegou na miúda, já consagrado pelas temporadas passadas no Cruzeiro. Mas no Santos, mostrou que ainda tem muuuita bola. E o Renato..porra, é a elegância que Corró tinha, mas no século 21.

Meias: Diego e Elano, com menção honrosa para o graaande Giovanni. Don Dieguito foi rei, mandava e desmandava no meio campo com apenas 17 anos, Elano era FODA! Jogou em todas posições possíveis...Inclusive de goleiro. E o Gigio...Bom, ele merece destaque só pela bica que deu na bola naquela palhaçada de 2005. Eu estava no estádio e deliro só de lembrar! Hahahaha!!

Atacantes: Robinho e Deivid. O Neguinho é o Neguinho, assim como Pelé era Pelé! E Deivid o completava. Por isso está aqui!

Técnico: Emerson Leão. O Clodovil cover é a marra em pessoa, mas me deu a maior alegria da minha vida (fora o rompimento cabáceo) em 23b anos!

É isso, Zito!!

Grande bjunda,

Gordo

Anonymous said...

O meu clube não vive um bom momento já faz muito tempo, mas mesmo assim vou colocá-lo na briga pois quem tem a torcida mais presente, fiel, apaixonada e vibrante do país pode entrar em um campeonato com jogadores limitados e mesmo assim complicar os favoritos!!! Eis aí a escalação do Atlético Mineiro do secúlo XXI :1-Bruno; 2-Cicinho; 3-Alvaro; 4-Marcelo Djian e 6-Felipe; 5-Gilberto Silva; 8-Ramón e 10-Mancini; 7-Guilherme, 9- Marques e 11-Roni...e da-lhe GALO DOIDO!!!